Ficha de projeto Cruz de Oito- Norte 2020

 

A Cruz de Oito -Engenharia Sociedade Unipessoal LDA, apresenta de acordo com os estatutos, a sua ficha de projeto para o Portugal e Norte 2020.

 

 

Designação do projeto:A Cruz de Oito no Mercado Internacional

Código do projeto:NORTE-02-0752-FEDER-025995

Objetivo principal:Reforçar a Competitividade das PME

Região de intervenção:Norte

Entidade beneficiária:Cruz de Oito - Engenharia Sociedade Unipessoal, Lda

 

Data de aprovação:2017-07-06

Data de início:2016-12-01

Data de conclusão:2018-11-30

Custo total elegível:55 989,02EUR

Apoio financeiro da União Europeia através doFEDER:26 564,49EUR

 

Objetivos, atividades e resultados esperados/atingidos:

Através do projeto, a Cruz de Oito-Engenharia pretendepotenciar o crescimento (e desenvolvimento) da empresa, incidindo a sua atuação sobre factores dinâmicos de competitividade. Tem por objetivo fundamental impor uma presença ativa desta empresa no mercado global.

A Cruz de Oito-Engenharia tem em curso um projeto de internacionalização cofinanciado, no âmbito do Programa Operacional Regional do Norte- Portugal 2020, alinhado com os seus objetivos estratégicos:

  • Posicionar-se no mercado como uma empresa pioneira, de referencia, na área da consultoria técnica independente na especialidade vidro;
  • Dar a conhecer a plataforma altamente inovadora – GTC- GlassThicknessCalculator, a nível nacional, mas fundamentalmente a nível internacional;
  • Continuar a desenvolver produtos inovadores e de elevado cariz técnico de modo a manter a diferenciação face à concorrência;
  • Alargar a sua atividade para os mercados internacionais;
  • Potenciar, através dos objetivos mencionados, o aumento do seu volume de negócios.

Desta forma, o projeto pretende implementar uma estratégia de crescimento da sua presença ativa no mercado global, fazendo reconhecer os elementos de inovação introduzidos no seu produto, designadamente no domínio das suas atividades.

Assim, com a implementação do projeto, a Cruz de Oito-Engenharia irá incrementar a sua presença no mercado internacional pela entrada em novos mercados. De forma complementar, contribuirá para o fomentodo reconhecimento da marca ao nível internacional, bem como para a melhoria do desempenho financeiro, através da consolidação da presença no mercado global, promovendo um crescimento contínuo e sustentado da empresa.

Mostrar mais
2018-09-27